PRF flagra caminhoneiro em acostamento durante engarrafamento e desce para conversar com motorista

PRF flagra caminhoneiro em acostamento durante engarrafamento e desce para conversar com motorista
Foto: Reprodução / Internet

 A viatura estava com a sirene ligada quando aconteceu o flagrante

Um caminhoneiro que estava atrás de outro caminhão flagrou toda a situação, o que aparece acontecer é que o motorista estava trafegando pelo acostamento e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estariam em alguma emergência, cortando pelo acostamento para atender a ocorrência.

No entanto, os agentes encontraram uma carreta trafegando pelo acostamento, atitude que é configurada infração de trânsito de acordo com o código de trânsito brasileiro, nesse momento, um agente que estava na viatura desceu para conversar com o motorista da carreta.

O agente desceu para conversar com o motorista, no entanto, não temos conhecimento do que foi conversado com o motorista, não sabemos também se foi lavrado uma infração para o condutor que estava dirigindo com uniformidade do código de trânsito brasileiro (CTB).

A viatura também poderia circular na pista de acostamento?

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro essa via deverá ser utilizada para destinação à parada ou estacionamento de veículos, em situação de emergência, pedestres e bicicletas poderão circular por essa faixa quando não houver outro local apropriado. 

Vídeo: Reprodução / Internet

Redação – Brasil do Trecho