Ônibus

Por onde anda o ônibus do Gabriel Diniz?

Em 2019 o cantor vivia seu auge e fazia muito sucesso com a música “Jenifer”, mas ele nos deixou e restou a saudade daquela época.

Acompanhe toda trajetória do cantor e os ônibus que fizeram parte de sua carreira meteórica

Jose Gabriel de Souza Diniz foi um cantor e compositor brasileiro que faleceu abruptamente em um acidente de avião, quando após um show na cidade de Feira de Santana, na Bahia, seguiu para Maceió, Alagoas para se encontrar com seus pais e comemorar o aniversário de sua namorada, mas o monomotor caiu em Estância, no Sul de Sergipe.

No acidente morreram o cantor Gabriel, o piloto do avião Abraão Farias e o copiloto Linaldo Xavier Rodrigues.

Gabriel era natural de Campo Grande e em sua adolescência mudou-se para João Pessoa na Paraíba. Ele iniciou sua carreira como músico cantando em algumas festas na Universidade onde estudava engenharia elétrica.

Criou com amigos uma banda de garagem, tornando-se a sensação da cidade. A partir daí, Gabriel foi visto por empresários locais da música e foi convidado para ser o vocalista da banda “Forró na Farra”, em João Pessoa, através da produtora Luan Promoções e Eventos, produtora que geriu a carreira de Wesley Safadão, Luan Santana, Zezé Di Camargo & Luciano, dentre outros.

Gabriel também participou dos grupos de forró eletrônico “Capim com Mel” e “Cavaleiros do Forró”.

Ele teve mais de dois milhões de álbuns vendidos, sendo considerado um dos maiores fenômenos musicais do Nordeste.

Gabriel tinha um estilo musical de forró estilizado com a swingueira (pagode baiano) inovando ao dar destaque à percussão no forró com o uso de congas, repiniques e surdos em suas músicas.

Agora que já conhecemos um pouco mais da história do cantor, fãs querem saber também o que aconteceu com ônibus de sua última turnê

Em 2010 em fases mais iniciais da carreira de Gabriel, quando o cantor ainda não era nacionalmente conhecido, o primeiro ônibus foi um Paradiso 1.200 geração 6, da Mercedes-Benz e nessa época ele cantava com a banda Forró na Farra, onde ficou mais conhecido.

Esse ônibus foi adquirido em 2004 pela Expresso Guanabara e era um dos poucos veículos leitos que existiam na frota da empresa, sendo bastante utilizado na rota Fortaleza x Juazeiro do Norte.

Entre 2010 e 2011 esse ônibus foi utilizado por outras bandas também, como Garota Safada e Forró da Curtição. A partir de 2012 ele foi utilizado pela banda do Gabriel. Em 2013 ele foi adesivado com a logo da Banda Forró da Farra.

No mesmo ano o ônibus ganhou uma nova adesivação e desta vez somente com a imagem do Gabriel, já indicando ali sua carreira solo, ganhando notoriedade.

Em 2015 ele vendeu o ônibus para o cantor John Geração, mais conhecido como Jonh Amplificado.

Em 2015 Gabriel adquiriu um ônibus zero quilômetro, um Paradiso 1.600 LD da geração 7 da Mercedes-Benz, custando aproximadamente R$ 1 milhão, o que não era muito comum, pois a maioria dos artistas alugavam o ônibus, sendo comum que em um mesmo ano, o ônibus fosse utilizado por três ou quatro artistas diferentes.

Entre 2015 a 2019 o ônibus transportou a equipe de Gabriel e em muitas vezes ele próprio também. Ele sempre trocava a identidade do ônibus e a última era um adesivo amarelo misturado com laranja.

Gabriel faleceu em 27 de maio de 2019 e quatro meses após a morte do cantor seu ônibus foi vendido para a empresa BH Viagens, recebendo por lá, em Minas Gerais, o prefixo 2801.

Foto: Julio Medeiros

A empresa que comprou tem o costume de dar nomes aos seus veículos e o ônibus que era do cantor recebeu estranhamente o nome de “Olga”. Em meados de 2020 ele foi vendido para a empresa ZS Turismo e desde então ele é utilizado em transporte alternativo, fazendo trajetos de São Paulo até a Bahia.

Essa é a história de um dos maiores fenômenos da música Nordestina e do paradeiro de seu veículo de turnê, um ônibus MB que ele estimava muito!

Confira o vídeo também!

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 25 de maio de 2022 12:20

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Após o anúncio feito pelo governador do RJ referente à redução da alíquota do Icms, Procon fiscaliza postos de combustíveis

Ao comprovarmos os cálculos das reduções que deveriam ocorrer dos preços dos combustíveis, percebemos irregularidades

2 horas atrás

Quadrilhas especializadas em roubo de cargas agora passam a mirar os caminhões para venda no mercado paralelo

Os criminosos encontram vantagens em várias situações e agora também miram os caminhões para revenderem…

2 horas atrás

Caminhoneiro em fúria destrói casa de namorada com seu caminhão

Esse caso aconteceu na Escócia em 2021 e demonstra o quanto um motorista pode ser…

2 horas atrás

Caminhoneiro desabafa “Não precisamos de Mil reais, precisamos é de um frete mais justo”

Ele desabafa e dá seu depoimento sobre o que está acontecendo. Ele comenta que não…

3 horas atrás

Motorista desvia de carros para evitar acidente e sua criança perde a vida após caminhão tombar

O acidente ocorreu nesta segunda (4), na BR-153 e o caminhoneiro era o pai da…

3 horas atrás

PRF flagra homem dormindo em cavalo na BR-163

O homem estava com sinais de embriaguez durante a abordagem dos agentes.

5 horas atrás