Petrobras alerta: Vai faltar diesel no Brasil em 2022

Petrobras alerta: Vai faltar diesel no Brasil em 2022
Foto: Reprodução / Internet

O período pode coincidir com o período de colheita de soja

A Petrobras comunicou o governo federal de que no terceiro trimestre do ano de 2022 poderá faltar diesel no país. A informação é alarmante porque além do consumo normalmente do combustível, esse período é a temporada de colheita de soja podendo prejudicar veemente a agricultura brasileira nesse quesito.

A falta de diesel poderá ser vista pelos brasileiros já que em um período de alta demanda do combustível, uma crise maior do que a atual poderá se instaurar nesse setor.

O mundo vive um verdadeiro desabastecimento dos combustíveis tanto como consequências do isolamento social provocado pela pandemia de covid-19, quanto pela guerra envolvendo a Ucrânia e a Rússia.

Um possível desabastecimento deve acontecer bem no meio das campanhas eleitorais, chegando em cheio no período em que as pessoas ainda estão decidindo em quem votar.

Por ser ano eleitoral, o governo está fazendo de tudo para tentar minimizar os efeitos dos últimos aumentos do combustível nas bombas dos postos de gasolina, inclusive empurrando com a barriga as altas vindas da política de paridade da Petrobras que segue o valor do dólar.

YouTube video
Vídeo: CNN Brasil

Redação – Brasil do Trecho