Os caminhões cara chata são realmente seguros como o povo diz?

Os caminhões cara chata são realmente seguros como o povo diz
Foto: Reprodução / Internet

Vídeo demonstra a segurança de caminhões cara chata

Após a nova geração de caminhões dominar vários países, inclusive o Brasil, os modelos bicudos ficaram no esquecimento e deixaram de ser fabricados dando lugar às cabines frontais.

Esse novo modelo se popularizou e para muitos é considerado muito seguro até mesmo tendo comparações com os antigos bicudos que devido a resolução 210 do contran, publicada no ano de 2016, cada tipo de caminhão teria um limite máximo de metros medido de um parachoque a outro, fato que acabou levando ao fim dos bicudos no Brasil.

A ideia é que quanto mais curta a cabine mais espaço terá o chassi e mais carga o caminhoneiro irá levar, gerando assim mais dinheiro com o frete.

Os caras chatas, como também são conhecidos os caminhões frontais, são a maioria em circulação no Brasil e quesitos como potência, agilidade, velocidade e segurança se sobressaem em qualidades no veículo.

Uma das mais faladas é a segurança, já que empresas de vários lugares do mundo admitem que o veículo tem grande potencial em promover segurança com estrutura feita para suportar impactos de até 10 toneladas em uma velocidade média de 30 a 40 km/h, mas será se realmente essa segurança é comprovada?

Em um vídeo divulgado em um canal do YouTube, comprova a eficiência ou não da segurança do veículo em um teste de como reagiria o caminhão frontal em uma colisão. 

É verificado em que nível de segurança o veículo está, e eu já posso te falar que o resultado obtido vai te surpreender. Confira no vídeo abaixo.

Vídeo: Reprodução / Internet

Redação – Brasil do Trecho