Motorista é preso depois de celebrar a morte de agentes da PRF

Caminhoneiro que foi socorrido pela PRF volta em posto para agradecer agentes
Foto: Divulgação / PRF

Depois de supostamente celebrar em um áudio no WhatsApp o assassinato de dois policiais federais, motorista foi preso

Dois agentes da PRF foram abordar um criminoso mas ele reagiu e matou os policiais

Depois de supostamente ter celebrado a morte de dois policiais federais no WhatsApp, referente ao assassinato deles, motorista de caminhão foi preso.

Os agentes federais foram mortos a tiros enquanto faziam uma patrulha de rotina em uma rodovia em Fortaleza – CE. 

Os assassinatos ocorreram na manhã desta quarta (18) no Ceará, quando os dois agentes federais foram abordar um homem suspeito, que trafegava a pé no meio do trânsito de veículos, atrapalhando os condutores.

O homem ao ser abordado entrou em luta com os agentes e os baleou, matando os policiais Márcio Hélio Almeida de Sousa, 53 anos, e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho, 43 anos.

O motorista que zombava nas redes sociais divulgou a comemoração pelo aplicativo de mensagens e acabou sendo detido em Hidrolândia – GO.

Na mensagem ele se queixava das fiscalizações realizadas pela corporação e dizia que os agentes federais não deixam os caminhoneiros trabalharem.

YouTube video

“Eu acho é pouco. Morreram só dois?”, questiona logo no início do vídeo. Segundo ele a corporação deveria passar por uma “limpeza” e ele continua dizendo que “os agentes implicam com tudo”.

“É bom para eles verem se quietam o facho”, conclui o motorista antes de efetuar xingamentos contra os policiais da corporação.

Ele foi preso por apologia ao crime e porte de maconha.

O agente federal Marcio Helio Almeida de Souza atuava já há 15 anos e deixa mulher e um filho. Nascido no Ceará ele atuou em vários setores da PRF com locação no Ceará e em Roraima.

Já o outro agente federal Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho atuava há 17 anos e deixa mulher e duas filhas. Natural de Viçosa – CE ele atuou nos estados do Maranhão, Roraima e Ceará.

A Instituição divulgou nota de pesar para as famílias e para a população e apura o caso em conjunto com demais forças de segurança.

O falecimento de nossos policiais entristece toda a instituição. Manifestaram solidariedade e irrestrito apoio às famílias.

Já o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, comprometendo-se a responder na Justiça por apologia ao crime e posse de drogas.

Redação – Brasil do Trecho