Mercedes-Benz valoriza empresas de transporte que fazem a diferença dando oportunidades para mulheres

Ebru Semizer, Gerente Sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil

Movimento A Voz Delas – Empresas que fazem a diferença.

“São mulheres determinadas e que estão dispostas a construir ou desenvolver suas carreiras”

Através do Movimento denominado “A Voz Delas” a Mercedes-Benz vem valorizando cada vez mais empresas de transporte a terem a iniciativa de contratarem mulheres que querem seguir a carreira de caminhoneira.

Ao clicar no ícone “Empresas que fazem a diferença” lá as interessadas encontrarão nomes de transportadoras que estão contratando mulheres para compor seu quadro, contendo telefones e sites.

Ebru Semizer, gerente de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, diz que essa ação existe para aproximar empresas que queiram contratar mulheres motoristas de caminhões, entendendo a importância da força feminina no setor.

O que se espera dessa ação é auxiliar empresas transportadoras a encontrarem essa mão de obra que possam atuar no setor, encorajando as empresas a acrescentarem em seus quadros mais mulheres.

“A Voz Delas” mostra que ações simples como essa fazem grande diferença no dia a dia das mulheres no setor, reafirmando o compromisso da MB com os princípios ESG e com o ecossistema do transporte sustentável também, finaliza Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Redação – Brasil do Trecho