Greve dos caminhoneiros fracassa novamente e não vai para frente

Greve dos caminhoneiros fracassa novamente e não vai para frente
Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press

O movimento não durou bastante e já recuou

O novo aumento do diesel foi anunciado na última semana e novos rumores de greve surgiram. Vários caminhoneiros e líderes sindicalistas se manifestaram alegando que “do jeito que tá não dá mais para ficar” gerando expectativa de uma possível paralisação.

Em alguns locais foram registrados pequenos movimentos que indicariam o início de alguma paralisação, mas sem sucesso, nenhum movimento vingou.

Desde a última paralisação com êxito ocorrida em maio de 2018, nenhum movimento anunciado como greve teve o resultado esperado e acabou não indo para frente.

A ação mais próxima e que trouxe certa relevância e união para a categoria ocorreu no último feriado da Independência do Brasil, onde centenas de caminhões incluindo veículos do agronegócio tomaram conta do gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com pauta contrária ao STF(Supremo Tribunal Federal) e a favor do governo federal.

Desde então, nenhuma ação dos profissionais tiveram destaque com a população e na mídia,  resultando em uma categoria desunida e fraca perante o próprio país.

Redação – Brasil do Trecho