Falta de combustível no lado argentino é agravada pela greve dos caminhoneiros

Imagem: Sindicato de Camioneros de Misiones / Twitter.

O protesto ocorreu na noite desta sexta (06).

Os estoques foram reduzidos nos postos de Puerto Iguazú e nos municípios próximos

Nesta sexta (06) ocorreu uma paralisação pelo Sindicato dos Caminhoneiros de Misiones, agravando ainda mais a escassez de combustíveis, em especial gasolina e diesel, nos postos locais.

A principal pauta do movimento é uma solução para a falta de combustível que já é crônica nas cidades de Posadas e a fronteiriça Puerto Iguazú.

Conforme descrito em um jornal da região, o protesto teve início no fim da tarde com motoristas impedindo a passagem de caminhões que chegavam na província, com bloqueios em El Arco, na Rodovia Nacional 12, em Centinela, na Rodovia Nacional 14 etc.

A sinalização pelos caminhoneiros sobre a paralisação, provocou um grande movimento aos postos de combustíveis, sendo obrigados a limitar a quantidade vendida por cliente, para tentar evitar o fim do estoque.

Neste fim de semana passado o panorama é de uma trégua, mas que a qualquer momento volte a ocorrer, caso fracassem as negociações e o diálogo com representantes da categoria, distribuidoras de combustíveis e do governo.

Redação – Brasil do Trecho