Entenda porque os caminhoneiros fogem dos agentes da PRF

Entenda porque os caminhoneiros fogem dos agentes da PRF
Foto: Reprodução / Internet

Ainda dá para os caminhoneiros confiar na PRF e perderem o medo?

Nos últimos dias o nome da PRF se envolve com uma morte provocada por dois agentes da corporação onde asfixiou um homem dentro da própria viatura.

A situação repercutiu em todo o país e mostrou um lado da Polícia Rodoviária Federal em que poucos conhecem ou conhecem.

Em contrapartida, em uma ação realizada recentemente pelos agentes rodoviários federais na fronteira do Paraguai, mostra que ainda há salvação para a corporação.

Em uma abordagem feita a um caminhoneiro idoso, os policiais desconfiaram que havia algo errado com a carga. Porém, mesmo assim foi tratado com cordialidade e educação durante toda averiguação da situação.

Em um vídeo registrado pela própria PRF, é possível ver que mesmo com a recusa do caminhoneiro em ajudá-los a tirar a lona do veículo, os policiais se mantiveram com uma abordagem dentro dos parâmetros da Lei e respeito ao homem.

Em meio a carga de ração para gado foram encontrados pacotes diferentes e logo mais constatado que se tratava de drogas.

 A PRF se viu em meio a um crime e sua atitude com o caminhoneiro continuou sendo de respeito e educação.

Apesar de provavelmente saber que estava lidando com um bandido, os policiais o trataram de forma humana, bem diferente do tratamento empregado nos últimos tempos aos caminhoneiros de bem. Confira.

YouTube video
Vídeo: Reprodução / Internet
YouTube video
Vídeo: Band Jornalismo

Redação – Brasil do Trecho