Durante dois dias de fiscalização PRF registrou 121 infrações à lei do Descanso

Durante dois dias de fiscalização PRF registrou 121 infrações à lei do Descanso
Foto: Reprodução / PRF

Mobilização maio amarelo atinge 1.377 veículos e 1030 multas emitidas

Com o início do mês de maio, a campanha de mobilização trânsito intitulada maio amarelo já começou e uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada nos últimos dia 5 e 6 focou no comprimento da lei do descanso.

A fiscalização foi realizada em algumas rodovias federais de Pernambuco e fiscalizou no total 1.417 pessoas e 1.377 veículos

As ações de conscientização chegaram a 729 pessoas que ficaram cientes sobre normas, condutas e equipamentos obrigatórios para preservar a segurança no trânsito.

Uma atitude dos motoristas que surpreendeu os policiais foi que alguns até agradeceram a medida, já que não aguentavam mais ficar sem uma parada para descanso devido a demanda de trabalho.

As fiscalizações focaram para o comprimento da lei do descanso já que evitar as paradas obrigatórias por excesso de trabalho pode ser tão prejudicial como dirigir sob efeito de alguma substância psicoativa ou álcool. O excesso de cansaço e sono diminui o reflexo e a atenção do motorista no tráfego.

Redação – Brasil do Trecho