Dono de transportadora e motorista simulam ‘roubo’ para tentar dar golpe na seguradora

Imagem meramente ilustrativa, não corresponde ao fato

O velho golpe do seguro foi tentado, mas tudo foi descoberto.

Motorista tenta encenar um roubo de carga, mas acabou revelando que o mentor do golpe foi o próprio patrão

Nesta sexta (14) dois crimes foram descobertos em Água Clara na região leste de MS, em que o empregado, um motorista de caminhão, acabou sendo preso.

Ele tentou simular um roubo de carga (chapas de aço) que transportava, mas ao passar pela cidade a 193 quilômetros de Campo Grande – MS foi barrado pela Polícia Civil e acabou revelando o golpe e sendo preso.

Trata-se de mais um velho golpe do seguro e os dois, empregado e patrão, responderão pelo crime de estelionato.

O motorista acabou revelando tudo o que o patrão dele teria arquitetado, querendo faturar uma indenização do seguro. 

Ele teria simulado um roubo alegando ter trafegado entre a Ilha Solteira/SP e Selvíria/MS, por volta das 20h desta quinta (12), sendo abordado por dois homens em um veículo sedan que o renderam com um revólver e que o teria obrigado a deitar na cama do caminhão, alegando não ter visto mais nada, escutando duas empilhadeiras retirarem a carga, mas era tudo uma farsa!

Em um segundo depoimento a então vítima do roubo acabou virando suspeito do roubo, pois a polícia desconfiou que o condutor poderia estar mentindo, após entrar em contradição sobre os fatos.

Logo, a equipe do SIG – Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas, checou nos sistemas disponíveis a placa do caminhão e descobriu que por volta das 21h40 de ontem, ele estava se aproximando da cidade de Andradina e que o mesmo veículo teria passado no posto da PRF – Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas, em torno das 22h30.

Ao ser confrontado entre suas indagações e os verdadeiros fatos, o motorista foi questionado que não poderia ter passado por Selvíria naquele horário, já que os sistemas apontavam que ele estava e Andradina, mas ele insistiu dizendo que estava falando a verdade.

A equipe de investigação então entrou em contato com a empresa proprietária da carga e descobriu que tanto o caminhão quanto a carga trafegaram juntos até um trevo depois da cidade de Andradina/SP e que depois foram separados.

O caminhão seguiu o trajeto passando por Três Lagoas e depois foi para Água Clara, onde o sinal do rastreador desapareceu.

Logo, diante dos fatos, o motorista acabou confessando que o seu patrão organizou o golpe do seguro, inventando que a carga havia sido roubada na tentativa de faturar a indenização da seguradora.

Antes de chegar, ele alegou ter recebido uma ligação do patrão dizendo que alguns dos homens iriam lhe assaltar. Tudo simulado!

Parabéns a toda a equipe policial do SIG de Três Lagoas! 

Redação – Brasil do Trecho