Imagem meramente ilustrativa, não corresponde ao fato
O velho golpe do seguro foi tentado, mas tudo foi descoberto.
Motorista tenta encenar um roubo de carga, mas acabou revelando que o mentor do golpe foi o próprio patrão
Nesta sexta (14) dois crimes foram descobertos em Água Clara na região leste de MS, em que o empregado, um motorista de caminhão, acabou sendo preso.
Ele tentou simular um roubo de carga (chapas de aço) que transportava, mas ao passar pela cidade a 193 quilômetros de Campo Grande – MS foi barrado pela Polícia Civil e acabou revelando o golpe e sendo preso.
Trata-se de mais um velho golpe do seguro e os dois, empregado e patrão, responderão pelo crime de estelionato.
O motorista acabou revelando tudo o que o patrão dele teria arquitetado, querendo faturar uma indenização do seguro.
Ele teria simulado um roubo alegando ter trafegado entre a Ilha Solteira/SP e Selvíria/MS, por volta das 20h desta quinta (12), sendo abordado por dois homens em um veículo sedan que o renderam com um revólver e que o teria obrigado a deitar na cama do caminhão, alegando não ter visto mais nada, escutando duas empilhadeiras retirarem a carga, mas era tudo uma farsa!
Em um segundo depoimento a então vítima do roubo acabou virando suspeito do roubo, pois a polícia desconfiou que o condutor poderia estar mentindo, após entrar em contradição sobre os fatos.
Logo, a equipe do SIG – Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas, checou nos sistemas disponíveis a placa do caminhão e descobriu que por volta das 21h40 de ontem, ele estava se aproximando da cidade de Andradina e que o mesmo veículo teria passado no posto da PRF – Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas, em torno das 22h30.
Ao ser confrontado entre suas indagações e os verdadeiros fatos, o motorista foi questionado que não poderia ter passado por Selvíria naquele horário, já que os sistemas apontavam que ele estava e Andradina, mas ele insistiu dizendo que estava falando a verdade.
A equipe de investigação então entrou em contato com a empresa proprietária da carga e descobriu que tanto o caminhão quanto a carga trafegaram juntos até um trevo depois da cidade de Andradina/SP e que depois foram separados.
O caminhão seguiu o trajeto passando por Três Lagoas e depois foi para Água Clara, onde o sinal do rastreador desapareceu.
Logo, diante dos fatos, o motorista acabou confessando que o seu patrão organizou o golpe do seguro, inventando que a carga havia sido roubada na tentativa de faturar a indenização da seguradora.
Antes de chegar, ele alegou ter recebido uma ligação do patrão dizendo que alguns dos homens iriam lhe assaltar. Tudo simulado!
Parabéns a toda a equipe policial do SIG de Três Lagoas!
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 16 de maio de 2022 11:19
Uma dúvida muito grande e que vem interessando curiosos em saber qual é a melhor…
Afinal, você sabe se o motorista que atua normalmente em viagens tem ou não que…
O que um dos principais líderes dos caminhoneiros vem alegando para o presidente Bolsonaro é…
A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo…
O fato de que o consumo de diesel libera partículas mais poluentes no ar, como…
Em um vídeo divulgado pelo canal crozzo yt do youtube, mostra um caminhoneiro muito diferente…
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário