Foto: Reprodução / internet
Após a Petrobras informar ao governo federal que a partir do terceiro trimestre do ano pode faltar diesel no Brasil, o ministério de Minas e Energia emitiu uma nota oficial na última sexta-feira(27) sobre o caso.
A nota se inicia com o ministério afirmando estar atento aos reflexos dos conflitos existentes no leste europeu que atingiram veemente o preço e distribuição dos combustíveis em todo o mundo.
Também é falado que está sendo monitorada a oferta de petróleo e os fluxos logísticos e também de todos os derivados do líquido no mercado interno e externo.
Eles afirmam que desde o dia 03 de março juntamente com a ANP(Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) estão fazendo uma força tarefa de coordenação de trabalho logístico para acompanhar o abastecimento nacional.
Tudo isso tem como apenas um objetivo, que não falte combustível muito menos o diesel no Brasil, indo de contrapartida ao relatado pela Petrobras.
O ministério ainda pontua que os estoques de diesel S10 tidos pelo país até a data da nota(27), poderiam abastecer o Brasil por pelo menos 38 dias, ou seja, se não houvesse mais importações do líquido para o mercado nacional ainda poderíamos viver 38 dias sem escassez de diesel.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 28 de maio de 2022 13:49
Difícil de acreditar quando percebemos algumas situações de escavações sendo feitas de forma negligente, com…
Após uma brincadeira do caminhoneiro, o eletricista tomou uma atitude errada e completamente equivocada
Caminhoneiro argentino grava um depoimento e envia recado para Bolsonaro e para os Brasileiros, para…
Esse incrível comercial da Volvo que gerou uma série de vários outros, teve inicialmente o…
A pretensão da Raízen, que é uma empresa integrada de energia e referência em biocombustíveis,…
Caminhão provocou uma forte onda de água.
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário