Como transformar frigobar geladeira 110 ou 220v em 12v para caminhão

Foto: Reprodução de video – Bora de Kombi Youtube

Veja esse incrível vídeo que ensina como fazer a conversão de voltagem residencial para veículo para utilização de produtos!

Parabéns pela iniciativa desse caminhoneiro inventivo e muito habilidoso e em querer compartilhar seu conhecimento para ajudar as pessoas

Ele já inicia o vídeo mostrando como instalar um compressor de 12v no veículo.

Ele comenta que estava na dúvida se usava um inversor ou um compressor, estudando bastante e chegando a conclusão da melhor opção de que não vale a pena o inversor.

Ele explica que comprou um frigobar novo e teve a ideia de querer instalá-lo no caminhão. 

Para ligar um inversor em um computador, um celular etc o inversor pequeno resolve agora, para ligar um equipamento como um frigobar precisaria de um inversor potente que é muito caro, aproximadamente uns R$ 2.500,00.

Um equipamento tipo frigobar rodando 24 hs por dia, seria muito para um inversor de frequência, sem falar que ainda teria que recarregá-lo. Desta forma, ainda teria o problema de quanto tempo ele duraria.

Ele dá as características do conversor ideal à ser adquirido e para uso do frigobar até 120 L, porém comenta que quando chamou um técnico ele disse que não sabia ligar em 12v.

No final ele ainda demonstra como soldar e efetuar as ligações necessárias! Bem orientativo!

YouTube video
Bora de Kombi

Redação – Brasil do Trecho