Caminhoneiro

Como será a nova geração de caminhoneiro com tantas dificuldades

Os caminhoneiros mais experientes lembram bem da “época de ouro” em que os valores dos fretes eram mais justos.

E agora, como será o futuro da nova geração de caminhoneiros

Muitos sonhavam em ter uma profissão como a de um caminhoneiro, maior liberdade, paisagens e lugares incríveis para descobrir e ainda recebiam uma boa remuneração.

Mas ultimamente os caminhoneiros não estão tendo muito o que comemorar!

Combustíveis caros, falta de infraestrutura das estradas com paradas adequadas para descanso e pernoite, comida pouco saudável, banheiros sujos, defasagem da tabela de frete em relação aos aumentos dos combustíveis, falta de representação política para promoverem e autorizarem as correções necessárias nas leis atuais, dentre várias outras situações.

O quê fazer para formarmos uma nova geração de caminhoneiros, para atraí-los para a profissão que no passado foi considerado por muitos a realização de um sonho, uma verdadeira paixão e que tinham o orgulho de passar de pai para filho?

A resposta para essa pergunta pode ser iniciada com uma maior representação política no Congresso Nacional e em todos os níveis!

Sim, devemos eleger aqueles que nos representam de verdade e não apenas os que se tornam representantes para atingirem degraus mais elevados, para depois, esquecerem completamente da categoria.

Devemos estudar profundamente cada candidato, elegendo os que realmente promovam alterações profundas em prol da categoria, desde as mudanças na legislação até as mudanças necessárias na infraestrutura atual, nos níveis estadual e federal.

Há muito o que fazer, como parcerias entre os governos estadual e federal com grandes empresas montadoras e entidades que representam a categoria, promovendo treinamentos gratuitos, vagas de emprego inicial e demais melhorias, como melhores taxas para financiamentos de veículos para atraírem os jovens de hoje, que poderão se tornar os caminhoneiros do amanhã.

Mais investimentos federais e estaduais para o setor de transporte rodoviário, maior representatividade política, maior respeito com a categoria e por aqueles que enfrentam de tudo para por nosso alimento na mesa, maior segurança nas estradas, mudanças nas leis atuais para beneficiarem os caminhoneiros e para orientarem as autoridades do que se deve e o que não se pode mais punir com aplicação de multas, acabando com as injustiças contra a classe, mudanças na tabela do frete (aumentando o valor do piso mínimo), subsídios para amenizar os repasses dos aumentos dos combustíveis, redução dos impostos cobrados nos combustíveis (estadual e federal), são apenas alguns exemplos do que pode ser feito!

Sim, poderia ser até um grande projeto nacional que aqui sugerimos “Caminhoneiros do amanhã”, com o intuito não só de atração de novos interessados, mas também em melhorar as condições daqueles que têm muito o que ensinar e que já atuam no mercado, evitando-se a fuga destes para outras profissões!

São os nossos caminhoneiros, verdadeiros heróis que enfrentam todo o tipo de perigo para levarem os produtos para todo o Brasil, fazendo girar a economia do nosso país!

São esses heróis anônimos que devem ser considerados por toda a população brasileira e principalmente por todos os políticos de nosso país e autoridades policiais também, tendo todo o nosso respeito!

Somente desta forma, conseguiremos forma uma nova geração de caminhoneiros!

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 31 de maio de 2022 12:50

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Com a redução do ICMS o preço da gasolina tem baixas nos postos de combustíveis

Governador do RJ comenta que haverá fiscalização e que postos poderão ser multados se recusarem…

4 horas atrás

Mercedes “Terezona” de 1924 a 1934

Essa linha de caminhões ficou conhecida como Terezona, em que a cabine era muito quente…

4 horas atrás

Mais de 50 caminhões são recuperados pela polícia em operação contra roubo de cargas

Mais uma ação bem sucedida da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, desarticulando organização…

4 horas atrás

Modelo de caminhão D – 11000 o maior sucesso da FNM

Você sabia que a FNM chegou a produzir motores de avião, geladeiras, compressores, tampinhas de…

6 horas atrás

Veja como cadastrar o auxílio caminhoneiro e quem tem direito

Nesta quinta (30) a PEC – Proposta de Emenda à Constituição que prevê o aumento…

7 horas atrás

Caminhoneiro sobrevive ileso a acidente por milagre

A imagem é assustadora, mas, o motorista sobreviveu Já viu aquela frase, "nasceu de novo"?…

10 horas atrás