Como as transportadoras conseguem trabalhar com o diesel tão alto?

Como as transportadoras conseguem trabalhar com o diesel tão alto
Foto: Reprodução / Internet

Alguns fatores conseguem fazer a diferença para as transportadoras

O momento preocupa toda a classe que necessita do diesel para poder trabalhar, com certeza essa alta preocupa veemente os caminhoneiros autônomos e donos de transportadoras.

As transportadoras têm um poder aquisitivo maior, mas mesmo assim a preocupação em gastar mais dinheiro e não ver essa rentabilidade no frete já não agrada é uma questão levantada, como conseguir trabalhar com diesel tão alto?

Para se sair bem nesse momento tão crítico é necessário ter uma gestão de frota aplicada, exemplo disso é fazer mais de uma entrega em apenas um frete já economizando no transporte.

Como a demanda de diesel da empresa sempre será grande, comprar o combustível em grande quantidade também poderá gerar descontos vantajosos na hora da compra.

Outro exemplo que poderá ser seguido é de comprar em grande proporção peças assim como pneus, já que será recorrente a troca desses componentes no caminhão

Também usar os serviços de caminhoneiros autônomos pode ser uma vantagem na hora de não ter prejuízo com valor do diesel. Você é dono de transportadora, o que faz para driblar essa alta?

Redação – Brasil do Trecho