Com quase 200 comprimidos de rebite escondidos na cabine, motorista é preso pela PRF

Rebite de caminhoneiro
Cartea com comprimidos de rebite Foto: Divulgação PRF

Ele transportava estacas de madeira com o DOF vencido

Ele também trafegava por várias horas na estrada, desrespeitando a lei do descanso obrigatório

Nesta quarta (27) policiais rodoviários federais efetuavam fiscalizações em frente a unidade operacional de Senhor do Bonfim, na altura do quilômetro 117 da BR 407, quando deram ordem de parada para um motorista que transportava madeira com placa de Camaçari – BA.

Durante a abordagem foram solicitados os documentos de porte obrigatório para direção e da carga também.

Como se tratava de transporte de madeira, os agentes exigiram o Documento Original Florestal – DOF, porém estava vencido.

De acordo com a fiscalização, foi solicitado também o disco de tacógrafo, e verificou-se que o caminhoneiro estava dirigindo há vários dias sem descanso.

Com o prosseguimento da fiscalização no veículo, foram encontrados 184 comprimidos de Rebite.

O motorista confessou o uso do medicamento proibido e que além, disso, comercializava a venda do produto para outro motoristas também.

Ela firmou que comprou os comprimidos no Piauí por R$ 20 a cartela e iria vender por R$ 25.

Desta forma o motorista de 48 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas, conforme o art. 33 da Lei 343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.

Ainda sobre a Lei do descanso, 13.103/15 esta prevê o intervalo de descanso obrigatório de motoristas de caminhão, ônibus e vans que orienta que o descanso é de 11h a cada 24h trabalhadas.

Redação – Brasil do Trecho