Com o novo reajuste os caminhoneiros vão entrar em greve?

Com o novo reajuste os caminhoneiros vão entrar em greve
Foto: Reprodução / Internet

Saiba se a categoria vai parar os caminhões após constantes aumentos

Após novo reajuste do diesel cair como uma bomba no colo dos caminhoneiros muitos profissionais se revoltaram com a situação e já sinalizam greve.

Alguns rumores de paralisação começam a tomar conta da classe caminhoneira inclusive líderes sindicais já se pronunciaram “não aguentar mais o valor do diesel”.

Nós sabemos que para o êxito de uma greve onde os profissionais terminam com sucesso suas reivindicações, é necessário que haja a união de caminhoneiros autônomos, profissionais regidos pela CLT e principalmente as grandes transportadoras, além do apoio do agronegócio e todos  os setores de caminhão.

Alguns grupos pensam em parar e fechar pontos de rodovias mais movimentadas localizadas nos estados da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Protestos pequenos não mostram a força da classe unida e deixam a desejar no quesito resultado.

Vale recordar que no próximo dia 21 de maio completam-se 4 anos da última greve que mexeu com as estruturas do país. O manifesto se iniciou em 21 de maio e teve o seu fim apenas nove dias depois, se encerrando dia 30 de maio.

O movimento teve proporções gigantescas inclusive com apoio da população do país e conseguiu trazer à tona a força e importância dos caminhoneiros para o Brasil. A paralisação saiu vitoriosa com reivindicações aceitas e cumpridas pelo então presidente da república na época, Michel Temer.

Redação – Brasil do Trecho