Caminhoneiros autônomos tem que ensacar carga de abacaxi para PRF não apreender carga

Caminhoneiros autônomos tem que ensacar carga de abacaxi para PRF não apreender carga
Foto: Reprodução / Internet

Desabafo de um caminhoneiro: Fiscalização de abacaxi e melancia para autônomos

Em um desabafo de um caminhoneiro publicado pelo Canal  do YouTube MAIKI DS, é possível ver a total indignação de um profissional das estradas em relação a novos tipos de fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal(PRF) no que se diz respeito a carga de frutas como abacaxi e melancia.

Ele alega que em 20 aos anos de estrada nunca levou uma carga de abacaxi e melancia, mas já viu muito “chofer de caminhão” (motorista) carregar e não deixar uma fruta se quer cair no chão.

O homem afirma que agora deve seguir uma lei onde diz não poder carregar esse tipo de carga em qualquer outro caminhão que não seja um graneleiro.

Conforme resolução 441 do Contran, sólidos a granel como melão, areia, entulho, abacaxi e melancia deve estar na altura da quarda lateral do veículo e não serem transportadas amarradas.

Ele ainda conta a história de um veículo que está parado na PRF de Paracatu, município de Minas Gerais por não possuir uma base lateral para carregar uma carga de abacaxi.

O motorista desse caminhão conseguiu conversar com o agente rodoviário onde permitiu que ele comprasse madeirite para fazer um suporte nas laterais do veículo.

O caminhão que havia saído de Belém do Pará, estava a caminho de Belo Horizonte, capital mineira, enfrentou as estradas esburacadas na Belém-Brasília e já estava com a carga um pouco torta no veículo. Mesmo assim ele fez como prometido, comprou os madeirites e colocou na lateral da carreta.

Ele gastou uma quantia razoável com a compra das madeiras e as colocou no veículo, com tudo isso, o agente da PRF não aprovou a forma que o caminhão ficou e disse que agora precisaria ensacar a carga e colocar na lateral.

Os gastos que ele teve para tentar seguir viagem superaram o valor de R$ 1.000,00. Para resolver essa situação até o ministro da infraestrutura foi acionado.

Quer saber o que aconteceu no final? Veja no vídeo abaixo o desabafo e a história do caminhoneiro.

YouTube video
Vídeo: MAIKI DS

Redação – Brasil do Trecho