Caminhoneiro se recusa a retirar lona e acaba preso após PRF descobrir o que havia embaixo

Caminhoneiro se recurso a retirar a lona e acaba preso pela PRF após descobrir o que havia debaixo
Foto: Reprodução / Internet

Caminhoneiro é autuado levando drogas em meio a carga e PRF prende ele e mais dois

Em uma fiscalização da polícia rodoviária federal (PRF) perto da fronteira com Paraguai, um caminhoneiro começa a dar informações desencontradas e se recusa a tirar a lona do seu veículo, veja o que aconteceu.

O motorista alega que não poderia ajudar os profissionais a desenrolar o veículo devido a um problema de coluna adquirido com o passar da idade, mesmo com a recusa os agentes rodoviários começaram a inspecionar o veículo.

Ao verificarem a carga de ração para gado, foi possível ver que ela estava em vários sacos dentro do veículo e aparentemente não possuía nada de ilegal.

A revista ficou cada vez mais minuciosa e ao chegarem no fundo do caminhão perceberam que haviam pacotes diferentes no junto a carga do veículo.

Os pacotes se tratavam de drogas, logo o caminhoneiro começou a dizer que não sabia do que se tratava e não tinha nada a ver com a droga. 

Ele afirmou que o veículo foi carregado depois trazido para ele para que pudesse dar andamento na viagem e chegar ao destino final de todo o material. O motorista afirmou que participou do carregamento, mas não viu nada relacionado a droga.

O caminhoneiro falou que teria outro rapaz responsável pelo carregamento e deu detalhes de quem poderia ser. A PRF de prontidão saiu para ver as informações e conseguiu encontrar um outro envolvido.

Ele seria o suposto batedor, pessoas que acabam dando suporte para que a carga irregular consiga atravessar livremente nas estradas até o seu local de destino.

Ao encontrarem esse batedor, novas informações foram colhidas e um novo indivíduo entrou na história.

No total foram apreendidos uma tonelada de maconha que tem o valor estimado em US$ 30.000,00 no Paraguai e US$ 1,2 Milhões no Brasil.

O caminhoneiro e os dois possíveis batedores foram detidos e, se condenados por tráfico de drogas, poderão pegar de 5 a 15 anos de prisão. Confira a ação da PRF no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=lcBj7_S3UEQ
Vídeo: MZ_ DOCUMENTÁRIOS

Redação – Brasil do Trecho