Caminhoneiro quase atropela idoso ciclista propositalmente

Caminhoneiro quase atropela idoso ciclista propositalmente
Foto: Reprodução / Internet

O vídeo mostra o terrível flagrante

O vídeo é possível ver inicialmente duas carretas e incrivelmente uma delas ainda está fazendo uma ultrapassagem não permitida em uma faixa contínua, resultando até em multa gravíssima, caso seja visto por alguma autoridade no momento da infração.

Quando menos esperado a carreta que estava na faixa correta acabou jogando o veículo para o acostamento sem qualquer motivo, caracterizando uma infração de trânsito conforme o código de trânsito brasileiro (CTB).

Como se não bastasse haver um idoso pedalando em uma bicicleta, nesse momento, o rapaz que estava gravando o vídeo se desesperou pensando que o pior poderia acontecer, o caminhoneiro tirou um fino do ciclista sem qualquer necessidade, por pouco não aconteceu uma tragédia.

 Quando o caminhoneiro entra no acostamento é possível ver que não havia nada em sua frente, ou seja, no sentido contrário não havia ninguém colocando em risco para o motorista entrar na faixa do acostamento, felizmente o senhor que estava pedalando conseguiu manter o controle e seguiu em frente.

O ciclista poderia se desequilibrar da bicicleta e o pior poderia acontecer nessa situação, assista ao vídeo e deixe seu comentário.

https://www.youtube.com/watch?v=DXrL1y0oQEE
Vídeo: Newton Films

Redação – Brasil do Trecho