Caminhoneiro flagra fraude em bomba de combustível que conta mais não passa diesel

Caminhoneiro flagra fraude em bomba de combustível que conta mais não passa diesel
Foto: Reprodução / YouTube

Caminhoneiros são enganados em posto de combustíveis

Um caminhoneiro que abastecia seu veículo em um posto de combustível foi surpreendido ao ser enganado pelo estabelecimento. O flagrante foi feito no posto Piraí, localizado em Feira de Santana, estado da Bahia.

A mangueira foi colocada dentro do tanque e a bomba começou a rodar normalmente, contando o valor de acordo com o litro abastecido como acontece em qualquer abastecimento, mas o motorista descobriu que não era isso que estava acontecendo.

Ao verificar melhor, viu que nenhum litro de diesel caía dentro do tanque, ou seja, iria pagar o abastecimento que não ocorreu, prejuízo na certa.

Para evitar esse tipo de problema pegue essas dicas:

  • Desconfie de preços baixos de mais;
  • Desça do veículo, acompanhe o abastecimento;
  • Verifique o funcionamento da bomba;
  • Conheça o seu carro, faça o cálculo da média de combustível gasto por quilômetro rodado. Veja se o resultado condiz com o abastecimento.

Ao realizar a filmagem e mostrar o flagra, o caminhoneiro foi questionado por um funcionário do posto, mas ele fez questão de continuar o vídeo. Acompanhe.

Não temos informações se a denúncia foi feita aos órgãos competentes, fica aqui o nosso relato. 

Qualquer situação desse tipo deve ser denunciada, ligue 0800 013 0522 ou diretamente para ANP(Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) no número 0800 970 0267, canal de denúncia para combustíveis adulterados.

Vídeo: Reprodução / Internet

Redação – Brasil do Trecho