Caminhoneiro é multado por levar veículo mais leve que o caminhão

Caminhoneiro é multado por levar veículo mais leve que o caminhão
Foto: Reprodução / Internet

Os agentes multaram o caminhoneiro por ter apenas 11 toneladas

Um caminhoneiro denuncia atitude no mínimo estranha de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O policial aplica multa e apreende o caminhão por levar em cima dele um veículo mais leve.

Segundo o motorista, seu veículo estava com a documentação toda em dia e a sua CNH(Carteira Nacional de Habilitação) também, além de possuir a AET(Autorização Especial de Trânsito) para o carregamento.

Mesmo com todos esses dados, o profissional foi multado e o caminhão apreendido por levar um trator com 2,50 metros de largura, medida menor do que a carreta poderia carregar.

A AET também possuía autorização para que o veículo levasse até 45 toneladas enquanto o peso do trator era de apenas 11 toneladas.

De acordo com o motorista, o agente da PRF falou que o caminhão era muito grande e levar um trator tão pequeno em comparação ao tamanho do veículo era irregular.

O profissional da estrada disse que se o trator fosse para um veículo menor, ele estaria liberado para trabalhar normalmente. Acompanhe essa história e veja o seu desfecho no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=JIHC3vdEH5I
Vídeo: Reprodução / Internet

Redação – Brasil do Trecho