Caminhoneiro é autuado com 10 comprimidos de rebite em Valença – PI

Caminhoneiro é autuado com 10 comprimidos de rebite em Valença - PI
Foto: Reprodução / PRF

O motorista de caminhão não conseguiu provar por quanto tempo estava dirigindo

Um caminhoneiro foi autuado na última segunda-feira(02) enquanto trafegava na BR-316 em Valença, estado do Piauí com um caminhão. O motorista estava portando unidades de nobésio extra forte, conhecido popularmente como rebite.

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava fazendo uma fiscalização de praxe no km 207 da BR, quando parou um caminhoneiro que estava com carregamento de telhas.

O profissional não conseguiu provar a parada de descanso obrigatório e o seu deslocamento nas últimas horas, resultando em uma desconfiança dos agentes.

Foi verificado que o exame toxicológico estava vencido. Após isso, uma busca foi feita no veículo e encontraram 10 comprimidos de rebite em posse do motorista.

O caminhoneiro afirmou que ganhou os comprimidos de um colega em um posto de combustível localizado na cidade de Elesbão Veloso, e que não fez uso de nenhuma substância ilícita.

Com todos os fatos apurados, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência(TCO) onde o homem se compromete a comparecer em juízo assim que chamado. Além disso, o motorista foi obrigado a cumprir o descanso obrigatório por lei antes de seguir viagem.

Redação – Brasil do Trecho