Caminhoneiro conta como conseguiu trabalhar no ramo sem ter nenhuma experiência

Caminhoneiro conta como conseguiu trabalhar no ramo sem ter nenhuma experiência
Foto: Reprodução / YouTube

História inspiradora pode ajudar outros motoristas que desejam trabalhar, porém, não tem experiência

Conheça a história de um caminhoneiro que a equipe do canal do YouTube diário de bordo de um caminhoneiro encontrou enquanto trafegava em uma estrada.

O profissional tinha apenas um intuito na vida, ser caminhoneiro, mas para isso teria que passar por várias situações em sua trajetória, entre elas a falta de experiência no mercado.

O motorista mudou muito até chegar a tão sonhada profissão. Sem ter nenhuma experiência no ramo precisou ser professor, segurança e até mesmo sócio de empresa para conseguir se sustentar enquanto não realizava sua meta.

O caminhoneiro conta como é difícil uma pessoa sem experiência entrar no mercado de trabalho e o que teve que fazer para conseguir esse verdadeiro milagre ao realizar o seu sonho.

Uma das dicas é a realização de alguns cursos que são primordiais para o início da experiência nas estradas, entre eles estão:

  • Gestão de pneus;
  • Gestão de frotas;
  • Cargas indivisíveis;
  • MOOP – Condutor de produtos perigosos.

O profissional encontrou a solução e a realização dos seus sonhos em uma fundação de Educação no transporte, quer saber qual é? Assista o vídeo abaixo.

YouTube video
Vídeo: Diário de Bordo de um Caminhoneiro

Redação – Brasil do Trecho