Caminhoneiro autônomo vende caminhão para ir trabalhar em Portugal como carregador de caminhão

Caminhoneiro autônomo vende caminhão para ir trabalhar em Portugal como carregador de caminhão
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Caminhoneiros brasileiros desistem da profissão

A situação do caminhoneiro brasileiro não está nada fácil. A cada dia que passa eles tomam decisões mais drásticas mesmo que custem muito, mas possuem um só objetivo, deixar de ser caminhoneiro.

Alguns profissionais não aguentam mais o descaso com a classe e decidiram seguir em outra profissão ou de outra forma, principalmente após os inúmeros aumentos do diesel que já rendem mais da metade dos lucros obtidos com os fretes.

Esse foi o caso do caminhoneiro Reinaldo Moretti, profissional que já havia trabalhado em Portugal e era caminhoneiro autônomo brasileiro, mas não aguentou viver afundado em dívidas devido à falta de lucro na sua atividade.

Ele acabou indo embora do Brasil e se desfez do caminhão, preferindo trabalhar como empregado carregando leite até conseguir renda suficiente para viajar a Portugal.

Como já havia morado no país em anos anteriores, ele tinha documentação válida para permanecer no local, só que os papéis acabaram vencendo e isso fez com que ele não tivesse a permissão para sair de Portugal. 

Mesmo com todos os problemas imigratórios, Reinaldo garante que foi a sua melhor decisão e não quer voltar para o Brasil para trabalhar, mas senti muita saudade da esposa que ficou em terras canarinhas.

Ele não vê a hora de arrumar seus documentos e assim poder realizar frentes entre países europeus gerando viagens ainda mais lucrativas.

Redação – Brasil do Trecho