Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
A situação do caminhoneiro brasileiro não está nada fácil. A cada dia que passa eles tomam decisões mais drásticas mesmo que custem muito, mas possuem um só objetivo, deixar de ser caminhoneiro.
Alguns profissionais não aguentam mais o descaso com a classe e decidiram seguir em outra profissão ou de outra forma, principalmente após os inúmeros aumentos do diesel que já rendem mais da metade dos lucros obtidos com os fretes.
Esse foi o caso do caminhoneiro Reinaldo Moretti, profissional que já havia trabalhado em Portugal e era caminhoneiro autônomo brasileiro, mas não aguentou viver afundado em dívidas devido à falta de lucro na sua atividade.
Ele acabou indo embora do Brasil e se desfez do caminhão, preferindo trabalhar como empregado carregando leite até conseguir renda suficiente para viajar a Portugal.
Como já havia morado no país em anos anteriores, ele tinha documentação válida para permanecer no local, só que os papéis acabaram vencendo e isso fez com que ele não tivesse a permissão para sair de Portugal.
Mesmo com todos os problemas imigratórios, Reinaldo garante que foi a sua melhor decisão e não quer voltar para o Brasil para trabalhar, mas senti muita saudade da esposa que ficou em terras canarinhas.
Ele não vê a hora de arrumar seus documentos e assim poder realizar frentes entre países europeus gerando viagens ainda mais lucrativas.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 11 de maio de 2022 07:32
Muitos acreditam ser fácil a vida do caminhoneiro por lá, em virtude dos salários serem…
Você acha que já viu de tudo, então assista esse vídeo incrível e veja um…
Durante uma ultrapassagem mal sucedida, um caminhoneiro é obrigado a se afastar para o acostamento,…
Com o advento da tecnologia de eletrificar carros e caminhões, uma curiosidade muito grande vem…
Dois caminhões fizeram uma manobra e praticamente fecharam a saída do pátio da empresa.
O ICMS foi zerado, porém, para o valor do diesel praticamente não houve interferência.
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário