Caminhoneiro afirma que vai ter que tirar do leite das crianças para pagar multa por caminhão sujo

Caminhoneiro afirma que vai ter que tirar do leite das crianças para pagar multa por caminhão sujo
Foto: Reprodução / YouTube

Os agentes alegaram que a placa do veículo estava com poeira

Uma situação não muito corriqueira no dia a dia, aconteceu com um caminhoneiro na última terça-feira(10) em uma base da Polícia Rodoviária Federal(PRF).

O profissional alega que foi fiscalizado no local e que cumpria com todos os seus deveres como motorista de caminhão, carteira de habilitação e os documentos do veículo em dia, a lei do descanso estava sendo cumprida, não foi encontrado nenhum acessório irregular e o estado do motorista era 100% lúcido sem nenhuma gota de álcool ou substância psicoativa no sangue. Porém, o que ele fez de tão grave para receber uma multa?

O condutor acabou levando uma multa por sujeira no caminhão, precisamente na placa. Como mostrado no vídeo abaixo, o emplacamento está nítido, sem nenhuma interferência de sujeira na visibilidade.

O caminhoneiro disse que havia pegado chuva, por isso tinha resquícios de lama e poeira, mas o veículo estava em condições de tráfego no quesito limpeza.

O profissional ficou indignado com a multa que recebeu e desabafou:

“Uma multa porque a placa estava um pouco suja, não existe isso cara, isso é muita humilhação no Brasil!”

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro(CTB), o artigo 230 deixa bem claro não ser passível de multa quem está com o veículo sujo, mas ter qualquer interferência na visibilidade da placa como poeira, lama, mato, o condutor poderá ser penalizado. No caso do vídeo, a visibilidade da placa não foi afetada.

YouTube video
Vídeo: Portal Rodovíario

Redação – Brasil do Trecho