As estradas mais perigosas do mundo

Atlantic Ocean Road Viggo Johansen (Flickr)/Reprodução Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/modo-aviao/as-7-estradas-mais-perigosas-do-mundo/

Estradas em lugares exóticos e distantes de tudo onde qualquer acidente no local, o atendimento médico seria muito difícil.

Veja esse vídeo incrível das cidades mais perigosas que existem na face da terra, um verdadeiro perigo para quem se atreve a passar por elas

Quem assistir esse vídeo verá uma estrada mais perigosa que a outra, a maioria em locais de difícil acesso, distantes de tudo, em lugares tão inacessíveis que qualquer acidente ocasionaria uma espera importante de muitas e muitas horas até chegar o socorro médico.

Dalton Highway no Alasca – é uma estrada considerada como uma das mais isoladas dos Estados Unidos, inclusive se estendendo alguns quilômetros para o mar, onde nesses trechos apenas veículos autorizados podem trafegar.

Pelas imagens dá para se ter uma ideia de que ela fica sempre sob o gelo e a neve que permanece presente na região.

Trollstigen Montain Road na Noruega – Escondida nas montanhas da costa oeste da Noruega, ela é considerada uma das estradas mais perigosas desse país.

Ela tem uma inclinação íngreme de 9% e onze curvas fechadas, enquanto serpenteia ao longo de uma costa bem íngreme da montanha. O ponto mais alto está localizado há uma altura de 858 metros acima do nível do mar.

Os motoristas ainda enfrentam queda de pedras, pistas estreitas, declives acentuados, além do clima imprevisível, que a torna ainda mais perigosa a noite com chuva e neblina, reduzindo a visão a praticamente zero.

Sishuan Tibet na China – Ela possui 2.142 km de extensão e atravessando 14 altas montanhas, com média de 4 a 5 mil metros.

Ela abrange dezenas de rios, florestas primitivas e vários locais perigosos. O ar também fica escasso devido à alta altitude acima do nível do mar. Ela tem 99 curvas perigosas ao longo de um trecho de 38 km enquanto desce as encostas das montanhas.

Os motoristas ainda enfrentam deslizamentos de terra, e o exército fica 24h de prontidão para socorro aos acidentes.

Vejam essas entre outras estradas como a Kolimá na Russia, a Atlantic Ocean Road na Noruega (mais parece uma onda do mar mesmo), Túnel Guoliang na China, a Passage Du Gois na França (que fica coberta pelas águas do mar na maior parte do tempo), a Zojila na Índia, o Camino Los Yungas na Bolívia e a Kishtwar – Vale de Pangi na Índia, considerada a mais perigosa do mundo!

Confira tudo isso nesse vídeo!

Chega a dar um frio na barriga devido ao extremo perigo, altura e estreitamento de pista em vários pontos, sem falar em cachoeiras que caem diretamente na pista!

https://www.youtube.com/watch?v=HcFDXM0QB_c&feature=youtu.be

Redação – Brasil do Trecho