Após alta do diesel caminhoneiros ameaçam paralisação geral

Greve dos caminhoneiros fracassa novamente e não vai para frente
Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press

Uma nova paralização geral ameaça ocorrer neste ano!

Greve geral ocorrerá em virtude dos aumentos sucessivos dos combustíveis e dos comentários do governo federal em querer privatizar a Petrobras

É alta a probabilidade de ocorrer uma greve geral dos caminhoneiros em virtude da alta expressiva dos combustíveis e devido também aos comentários que o governo federal em querer privatizar a Petrobras, a maior estatal brasileira.

Vender a Petrobras não deve ser o melhor caminho nesse momento, devido as enormes reservas de Petróleo que o país possui e que continuariam sendo exploradas por terceiros.

Vendar a maior estatal brasileira, sem investir na modernização de seus ativos, não deve ser a melhor hipótese pois nos tornaríamos reféns das altas dos combustíveis que assolam todos os brasileiros.

Como seria possível controlar a inflação dos produtos, dos fretes, dos serviços em geral, sem os combustíveis continuarem sendo alterados de acordo com a atual política de preços que está vinculada a alta do dólar, ao preço do barril de petróleo internacional, porém sem nenhum subsídio?

Com será se vendermos a Petrobras? Será melhor ou pior para os brasileiros?

Essas e outras perguntas estão sendo feitas aos especialistas e dividindo opiniões. Vale ressaltar que do petróleo se extraem derivados importantes, como a gasolina automotiva, o combustível de aviação, o óleo diesel, os óleos lubrificantes, os plásticos, o gás GLP, os produtos asfálticos, o querosene, os lubrificantes industriais, dentre outros.

A gora imagine tudo isso nas mãos de terceiros! Pois é isso mesmo que o governo federal quer fazer!

No início da última semana, a Petrobrás divulgou um novo aumento de 8,87% no preço do diesel. O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – DIEESE, informou que o preço do combustível nos postos de abastecimento já acumula alta de 96% no governo Bolsonaro.

Essas altas refletem a insatisfação de muitos, mas especialmente dos caminhoneiros de nosso país, que antes estariam a favor do governo atual, mas que agora pensam no que pode ser melhor não só para a categoria mas para o desenvolvimento do Brasil como um todo.

Agora, a possibilidade de uma paralisação geral voltou a ser discutida entre os caminhoneiros diante de tudo isso!

Muitos caminhoneiros reconhecem que a situação está insustentável. Um deles comenta ainda que para chegar em Mato Grosso teria que fazer mais um abastecimento e que o frete foi de R$ 11 mil reais. Não temos mais condições de continuarmos assim!

Pane seca nas rodovias afirmam!

As redes sociais se transformaram na principal ferramenta de mobilização, situação compartilhada por muitos outros países como o Canadá e os Estados Unidos, sendo muito utilizada para organizar paralisações em todo o mundo.

Ninguém quer parar o Brasil, mas as vezes é preciso para mostrar o verdadeiro interesse de uma nação, se sacrificando pelo que é mais importante e vital!

Coragem aos brasileiros! Coragem irmãos caminhoneiros!

Redação – Brasil do Trecho