Viagens de longa distância podem acabar para caminhões no Brasil ?

Viagens de longa distância podem acabar para caminhões no Brasil
Foto: Ivan Fuquini / Diário do Noroeste

Caminhoneiro demonstra medo com novo projeto marítimo que acaba com fretes em longa distância

Em um vídeo divulgado pelo Canal do YouTube Cavalo Cavalinho da Silva, mostra a preocupação do caminhoneiro com o novo programa de frete  criado para realização de transporte marítimo, o BR do mar.

O programa consiste no transporte de produtos e mercadorias feito entre portos próximos de um mesmo país, ou seja, os trajetos de longa distância não seriam mais feitos pelo caminho terrestre e sim marítimo.

O projeto irá criar uma concorrência maior no meio da indústria naval, melhorando o transporte dessa área. Por outro lado, essa ideia não agrada em nada os caminhoneiros.

O youtuber alega que atualmente fretes feitos entre o Sudeste e Nordeste já não estão dando tanto lucro como antes, mas a perda dele para o mercado marítimo poderia acarretar em uma grande demanda de caminhões totalmente parados sem nenhuma viagem para fazer.

Especialistas acreditam que o BR do mar não trará concorrência com os caminhoneiros, mas gerará equilíbrio na utilização dos caminhões e benefícios para o setor marítimo.

YouTube video
Vídeo: Cavalo Cavalinho Da Silva

Redação – Brasil do Trecho