Transportadoras cobram qualificação e oferecem baixos salários

Transportadoras cobram qualificação e oferecem baixos salários
Foto: Reprodução / Internet

Por que não consigo ser contratado como caminhoneiro?

Você já pensou o quanto é difícil ser contratado como um caminhoneiro CLT? Hoje, mais do que antes, as transportadoras exigem um alto padrão da contratação de profissionais caminhoneiros.

O mercado que não está muito favorável, faz cobranças no currículo onde a maioria dos motoristas não cumprem os requisitos por eles solicitados.

Algumas exigências extrapolam o aceitável e não condiz com o salário e as bonificações oferecidas.

Citamos algumas:

  • Cursos

 Empresas exigem cursos específicos para o tipo de carga que o caminhoneiro irá operar, porém se ele está procurando emprego significa que nem dinheiro para realizar essas capacitações ele terá.

  • Cobranças

A cobrança em cima dos profissionais é muito grande, principalmente no que envolve pontualidade no horário da entrega, por isso muitos caminhoneiros viram a noite para que não haja atraso, prejudicando sua própria saúde. 

  • Caminhão

Os caminhões são uns dos veículos mais caros do mundo, e enquanto os caminhoneiros estão conduzindo o veículo ele se torna de total responsabilidade do condutor fazendo com que qualquer avaria seja cobrada do motorista. Vale ressaltar que algumas peças de caminhões custam até 10 vezes mais o valor do que em um carro comum.

  • Salário

Toda imposição e cobrança além dos percalços enfrentados nas estradas não são justificados pelo salário que os profissionais recebem. Bonificações que não atraem e não valorizam o trabalho do caminhoneiro.

Redação – Brasil do Trecho