Governo

Será que o apoio de Lula aos caminhoneiros pode tirar o sono de Bolsonaro quanto à reeleição?

Lula vem efetuando críticas à política de preços praticada pela Petrobrás e a falta de vontade do governo em trazer soluções reais.

Lula avança nas pesquisas e supera Bolsonaro que perde apoio de um dos principais líderes dos caminhoneiros

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem criticando veementemente a falta de vontade do governo federal em querer solucionar de uma vez por todas, os aumentos dos preços dos combustíveis que afeta toda a sociedade e em especial os caminhoneiros.

Toda a resistência do governo de Jair Messias Bolsonaro (PL) traz inúmeros problemas para toda a população brasileira, como o aumento da inflação e a diminuição gradativa do poder aquisitivo.

O endividamento da população aumenta e o governo federal se mostra impotente em obter uma rápida solução para o problema.

Após aparecer em propagandas televisivas, Lula tem atacado principalmente a política de preços praticada pela Petrobras. “Alguém ai ganha em dólar ou tem o salário reajustado em dólar?” “Então porque a Petrobras reajusta os preços dos combustíveis de acordo com o dólar?”, indaga o ex-presidente.

Conforme a eleição à presidência da república se aproxima, os confrontos tendem a aumentar, esquentando o clima dos bastidores políticos.

Os candidatos tendem a demonstrar o que foi feito de melhor em seus governos e atacar seus opositores daquilo que não conseguiram concretizar ou mudar.

Bolsonaro que antes do início de sua candidatura à presidência da república atacou os aumentos dos combustíveis, alegando que já tinha chegado há um patamar insustentável, em seu governo esses aumentos tornaram-se estratosféricos, alegando culpa ao governo anterior de Michel Temer, porém sem apresentar propostas concretas de melhorias nesse setor.

Ainda assim, ao invés da Petrobras investir o lucro obtido nas reformas de refinarias para que mais à frente não precisássemos mais importar produtos derivados do petróleo, ao contrário várias empresas foram vendidas.

Não entendemos de que forma podemos afirmar que a Petrobras, a maior estatal brasileira, está servindo ao povo. Com seus aumentos sucessivos de combustíveis é que não pode ser!

Se refinarias estivessem sendo reformadas desde o início do governo atual, estaríamos ao ponto de pelo menos estarmos reduzindo a metade à importação de derivados de Petróleo até o final desse governo e ainda propondo empregos e crescimento econômico em um momento tão necessário que passamos face, a crise promovida pela pandemia do Covid-19.

Resta aguardamos as propostas dos candidatos, estudarmos as melhores opções e votarmos naqueles que melhor representam os interesses da população brasileira e em especial, por melhores condições de trabalho para os nossos irmãos caminhoneiros!

Qual sua opinião? Quem será o melhor candidato à presidência da República?

Deixe seus comentários aqui, no blog “Brasil do Trecho”, um dos maiores blogs do ramo no mundo!

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 13 de abril de 2022 13:31

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Quem ganha mais? Caminhoneiro ou Uber

Uma dúvida muito grande e que vem interessando curiosos em saber qual é a melhor…

3 horas atrás

Motorista de ônibus de viagem paga as refeições quando para em algum restaurante?

Afinal, você sabe se o motorista que atua normalmente em viagens tem ou não que…

3 horas atrás

Chorão pede que Bolsonaro pare de ouvir Paulo Guedes

O que um dos principais líderes dos caminhoneiros vem alegando para o presidente Bolsonaro é…

4 horas atrás

Em Minas Gerais o IPVA atrasado de 2022 e de anos anteriores pode ser pago em até 12x

A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo…

4 horas atrás

Com a alta do diesel vale a pena ter caminhão elétrico?

O fato de que o consumo de diesel libera partículas mais poluentes no ar, como…

4 horas atrás

Caminhoneiro tem atitude sensacional com seus colegas de trânsito

Em um vídeo divulgado pelo canal crozzo yt do youtube, mostra um caminhoneiro muito diferente…

9 horas atrás