Quanto custa para encher um tanque de caminhão no Estados Unidos

Quanto custa para encher um tanque de caminhão no Estados Unidos
Foto: Reprodução / YouTube

Veja o valor que o motorista tem que pagar para encher o tanque de um caminhão

O caminhoneiro Paulo Landim que atualmente trabalha dirigindo um caminhão nos Estados Unidos da América, postou recentemente um vídeo em seu canal do YouTube de quanto custa encher o tanque de um caminhão. Tema que chama bastante atenção de todos devido os constantes aumento no preço do óleo diesel, tanto no Brasil como fora.

 Paulo Landim, brasileiro e motorista de caminhão nos Estados Unidos da América (EUA) parou para abastecer o seu caminhão após realizar 7 horas de viagens. O abastecimento total foi de 193,64 galões americano, que convertendo para litros 733 litros de diesel.

O valor total do abastecimento foi de U$ 999,00 dólares, ou seja, convertendo para real o custo total foi de R$ 4794,12 reais para abastecer 733 litros de diesel. Na conta direta, se dividirmos o total em dinheiro pela quantidade de litros, o valor do litro sai por R$ 6,54 reais, quase o mesmo valor no Brasil.

Porém, vale a pena deixar claro que essa conversão direta não é correta, o que muda bastante é o poder que é bastante diferente entre os brasileiro e os habitantes do EUA.  

Durante o vídeo o Paulo comenta que para manter um caminhão atualmente nos EUA não é uma tarefa fácil não, o motorista tem que pagar prestação de caminhão, despesa de manutenção e custo na estrada o valor final do diesel faz muita diferença.

YouTube video
Vídeo: Paulo Landim

Redação – Brasil do Trecho