Principal líder dos caminhoneiros da greve de 2018, o “Chorão”, se lança como deputado por SP com oposição a Tarcisio de Freitas

Lideranças afirmam que caso não haja um retorno a greve é certa
Foto: Wallace Landim-Chorão

Após quatro anos desde a greve de 2018 quando teve mais visibilidade, Wallace Landim o “Chorão” filiou-se ao PSD.

Chorão agora pretende lançar-se candidato a deputado federal por SP

Desde a greve nacional dos caminhoneiros em 2018, Wallace Landim o “Chorão” ganhou maior representatividade política na vida dos caminhoneiros e agora, pretende lançar-se como deputado federal por São Paulo pelo PSD.

Há alguns anos atrás, Landim fazia campanha para Jair Bolsonaro, mas agora ele se coloca como opositor ao presidente da república e ao ex-ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas.

Tarcísio se candidatou para o governo de São Paulo com o apoio de Bolsonaro.

Em algumas entrevistas mais recentes, “Chorão” comentou que se arrependeu do apoio que deu ao atual presidente da república, em virtude dos sucessivos aumentos dos combustíveis, sendo 24% somente em março e das poucas ações efetivas em prol dos caminhoneiros.

Também existem várias denúncias de obras inacabadas em estradas por todo o país e as dificuldades de acesso às políticas de crédito para a categoria.

O impacto da candidatura de Chorão pode ser um problema para a candidatura do ex-ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo, considerado como o maior colégio eleitoral do país.

Tarcíso sofre críticas de boa parte da categoria dos caminhoneiros em virtude do apoio a BR do Mar que viram nessa situação uma perda de reserva de mercado, em especial, para os motoristas estradeiros que faziam longas viagens.

Além disso, a falta de vontade política por parte do governo federal de contornar a Política de preços praticada pela Petrobrás causa um desconforto para o ex-ministro da infraestrutura, atual candidato ao governo de SP, quando tiver que enfrentar discussões acaloradas durante sua exposição nos debates políticos.

Resta aguardarmos como serão os confrontos travados pelas próximas eleições e votarmos nos melhores representantes políticos para representar a categoria!

Redação – Brasil do Trecho