Foto: Reprodução / Internet
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver um caminhoneiro tentando realizar uma ultrapassagem pelo lado esquerdo da pista apenas para fugir do fluxo intenso de trânsito. O que ele não sabia era que teria uma surpresa ao fazer essa manobra.
Enquanto realizava a ultrapassagem de forma proibida, deu de cara com a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em sua frente que o forçou a dar marcha ré em seu veículo.
Infelizmente é constante ver essa atitude de motoristas trafegando de forma proibida ou pelo acostamento para simplesmente fugir de um congestionamento inevitável para os condutores.
Um acostamento em uma via serve para vários casos, mas é destinado principalmente quando há emergência, virando estacionamento de veículos ou permitindo a circulação de bicicletas e pedestres quando não houver calçada ou ciclovias.
Para quem decidir fazer essa rota de tráfego, terá que arcar com as consequências já que tal atitude é considerada infração gravíssima pelo código de trânsito brasileiro (CTB).
O artigo 193 do CTB pune os motoristas com pontuação máxima e penaliza o responsável com R$ 293,47 multiplicado por 5, totalizando um valor de R$ 1.467,35.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 2 de abril de 2022 07:53
Uma dúvida muito grande e que vem interessando curiosos em saber qual é a melhor…
Afinal, você sabe se o motorista que atua normalmente em viagens tem ou não que…
O que um dos principais líderes dos caminhoneiros vem alegando para o presidente Bolsonaro é…
A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo…
O fato de que o consumo de diesel libera partículas mais poluentes no ar, como…
Em um vídeo divulgado pelo canal crozzo yt do youtube, mostra um caminhoneiro muito diferente…
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário