PRF apreende carga irregular de 100 toneladas de minério com destino a China

PRF apreende carga irregular de 100 toneladas de minério com destino a China
Foto: Reprodução / PRF

Minério teria sido extraído de forma ilegal e foi apreendido

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão no último domingo(24) de cerca de 100 toneladas de manganês, minério muito utilizado na fabricação de ligas metálicas e na produção de aço. A apreensão ocorreu no município de Marabá(PA), localizado a cerca de 565 Km da capital Belém(PA).

No decorrer da fiscalização dois veículos foram abordados. Ao verificarem que carregavam o minério manganês, os agentes pediram a documentação da carga juntamente com os papéis de praxe.

O motorista do primeiro veículo entregou uma nota fiscal do material com claros sinais de irregularidades e uma possível adulteração. Já o caminhoneiro do segundo veículo não apresentou nenhum papel fiscal do minério.

Os dois condutores juntamente com os caminhões e as cargas foram encaminhados à Polícia Federal de Marabá para a realização dos trâmites legais conforme o caso.

A comercialização ilegal do minério é algo corriqueiro que acontece em vários municípios paraenses. O principal destino dessa carga é o país do oriente, a China.

Redação – Brasil do Trecho