PRF apreende caminhão que tinha faixa refletiva apenas na carreta

PRF apreende caminhão que tinha faixa refletiva apenas carreta
Foto: Reprodução / YouTube

Caminhoneiro acusa PRF por obrigá-lo a colocar faixa refletiva no caminhão que já tem

Um caminhoneiro filma e diz revoltado sobre uma atitude que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o obrigou a fazer em um posto da PRF de Morrinhos, estado de Goiás. O caminhoneiro foi parado e seria liberado para seguir viagem apenas após realizar uma mudança no veículo.

Segundo o profissional da estrada, seu veículo teria sido apreendido pela PRF e só seria liberado após faixas refletivas serem coladas em torno do contêiner do caminhão.

Seguindo a lógica de sinalização e proteção, a reivindicação seria válida se não fosse por um detalhe, o caminhão já possuía faixa refletiva no chassi em sua configuração de fábrica, ou seja, o caminhão já saiu do local em que foi fabricado com a faixa refletiva no chassi.

A PRF, por assim dizer, achou necessário que o container também tivesse uma faixa refletiva para melhor sinalização. É por essa e outras atitudes que os caminhoneiros passam praticamente todos os dias enquanto trafegam nas estradas brasileiras.

O que antes era tido como perseguição, hoje já é normalizado e pedidos de mudanças de acessórios e apetrechos como esse, são mais comuns do que se imagina pelo Brasil afora.

https://www.youtube.com/watch?v=ynkgP5NTH4k
Vídeo: Vida de caminhoneiro OFc

Redação – Brasil do Trecho