Polícia Civil recupera carretas roubadas em VG – MT

Foto: imgCred

Um barracão era usado para suposto desmanche

Um dos veículos foi roubado nesta madrugada desta última segunda-feira

Na semana anterior, na madrugada de segunda, perto do município de Jangada, uma carreta com um semirreboque teve a mangueira de ar desengatada, causou o travamento dos freios e obrigou o motorista a parar o caminhão.

Para surpresa do motorista, tratava-se de um assalto, onde os bandidos mantiveram-no em um cativeiro por mais de 12 horas seguidas. 

Os criminosos diziam que eles tinham interesse apenas na carga e pouco depois o caminhoneiro foi libertado.

Outra carreta carregada com soja e derivados, que pertencia a uma transportadora foi roubada, na terça-feira passada nas proximidades de Nova Olímpia, e da mesma forma e ação, o motorista foi rendido, mantido preso em um cativeiro e depois liberado.

.A delegacia especializada em Roubos e Furtos de Cuiabá, apreenderam na quarta passada (20), no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, dois caminhões tratores, sem as carretas, em um barracão que funcionava como um desmanche de veículos.

A equipe policial estava realizando diligências e receberam informações de que os caminhões roubados estariam em um barracão deste bairro.

Ao se aproximarem do local, policiais civis perceberam que as placas não pertenciam aos veículos, identificando-os pelo chassi como roubados.

Um homem de 36 anos parecendo ser um dos funcionários da oficina, comentou que foi avisado antes para ficar escondido, pois a polícia havia descoberto o desmanche.

Os investigadores seguiram o dono do barracão até sua residência e lá, após obterem permissão judicial para entrada, constataram em uma maleta, roupas camufladas, toucas, coturno e uma maleta contendo um bloqueador de sinal veicular.

Todos os materiais apreendidos foram enviados para a DERF de Cuiabá e o funcionário do barracão preso em flagrante e autuado por receptação qualificada e encaminhado para audiência de custódia da justiça.

A polícia apura os crimes e investiga o caso e outros possíveis participantes!

Redação – Brasil do Trecho