Pista sem acostamento provoca 4 acidentes com carretas em uma semana

Pista sem acostamento provoca 4 acidentes com carretas em uma semana
Foto: Reprodução / Internet

Trecho no sul do Maranhão pede socorro “a gente está trabalhando aos trancos e barrancos”

A vida dos caminhoneiros que precisam passar no trecho entre Tasso Fragoso e Alto Parnaíba localizados na MA-006, no sul do estado maranhense, não está nada fácil. Apenas na última semana foram registrados quatro acidentes envolvendo caminhões/ carretas que tombaram no local.

Os caminhões que sofreram acidentes ao passar pela via acabaram tombando devido às péssimas condições da estrada. O governo até renovou 140 quilômetros de pavimentação no trecho entre Balsas e Tasso Fragoso, porém o restante da via ainda segue muito prejudicado.

Tem caminhoneiro que demora aproximadamente sete horas para percorrer 90 quilômetros no total, tudo isso devido aos buracos que parecem verdadeiras crateras e as estradas de chão totalmente desniveladas.

Dos quatro acidentes registrados, entre eles havia de uma carreta com grãos que tombou e ficou com carga espalhada pela pista. Na manhã seguinte ao acidente trabalhadores enviados pelo proprietário da mercadoria tentaram reaver parte da carga que estava espalhada para evitar o prejuízo.

“A gente está trabalhando aos trancos e barrancos”, relata um caminhoneiro que passa pelo trecho. 

Os profissionais não aguentam mais tanto descaso com a estrutura da via, logo ela que é um importante trecho de passagem de escoamento de grãos do sul do estado. Os caminhoneiros cobram uma posição de imediato do governo para que a situação seja resolvida.

YouTube video
Vídeo: Portal Rodovíario

Redação – Brasil do Trecho