Combustível

Petrobras defende preços de mercado para os combustíveis

Estatal promove um vídeo para explicar porque os aumentos dos combustíveis são necessários.

O problema não é a Petrobras praticar uma política de mercado internacional de preços é o fato dela não atender as demandas da população brasileira através de subsídios

A maior estatal brasileira defende seus interesses promovendo um vídeo que tenta passar a informação para os brasileiros do porque os aumentos dos combustíveis são necessários, como também sobre a prática de mercado internacional, seguida pela empresa.

Acreditamos que a raiz do problema não é a Petrobras praticar a política de preços de acordo com o mercado internacional de preços dos reajustes dos combustíveis e em relação ao aumento do dólar, dentre outros fatores.

O problema é o porquê dela não promover ações e subsídios para diminuir o impacto desses reajustes, tornando a economia mais forte e segura e para que os brasileiros não sofram tanto com o aumento expressivo dos preços dos combustíveis e em virtude disso, do aumento da inflação.

A inflação impede o Brasil de crescer, aumenta o empobrecimento da população brasileira e diminui cada vez mais o poder aquisitivo.

Os brasileiros estão endividados, tudo aumenta! Os preços dos alimentos, dos serviços e dos produtos em geral estão cada vez maiores e sem freio permitindo que aumentem cada vez mais.

A relação do aumento do combustível e o impacto disso nas famílias brasileiras é direta e tremendamente impiedosa. Muitos brasileiros estão completamente endividados, utilizaram cartões de crédito para conseguirem sobreviver e agora, após o início do ano, sofrem com o aumento de suas dívidas.

O governo federal se mostra impotente em promover medidas que protejam a população em geral dos impactos desses aumentos progressivos e constantes, sem que os salários aumentem no mesmo patamar.

Além disso, refinarias foram vendidas e as demais não estão sendo recuperadas ou modernizadas, evitando-se com que o Brasil seja auto suficiente em produtos derivados do nosso próprio petróleo, agravando-se cada vez mais a crise gerada.

Com a pandemia do Covid19 espalhada pelo mundo, agravou-se ainda mais o número de pessoas desempregadas que estão tentando sobreviver. Os empregos contendo bons salários sumiram.

Esperamos que tudo isso que está acontecendo sirva de lição e que a resposta venha das urnas, com representantes que realmente tragam soluções definitivas para essa situação e representem os anseios da sociedade como um todo e não apenas de algumas classes e interesses individuais!

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 26 de abril de 2022 12:16

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Será que comprar um caminhão no Canadá vale a pena?

Muitos acreditam ser fácil a vida do caminhoneiro por lá, em virtude dos salários serem…

1 hora atrás

Caminhoneiro instala joystic de videogame em caminhão

Você acha que já viu de tudo, então assista esse vídeo incrível e veja um…

2 horas atrás

Caminhoneiro leva fechada e tomba caminhão

Durante uma ultrapassagem mal sucedida, um caminhoneiro é obrigado a se afastar para o acostamento,…

2 horas atrás

Curiosidade: Quanto custa carregar um carro elétrico

Com o advento da tecnologia de eletrificar carros e caminhões, uma curiosidade muito grande vem…

2 horas atrás

Caminhoneiros fecham pátio de empresa após manobra 

Dois caminhões fizeram uma manobra e praticamente fecharam a saída do pátio da empresa.

9 horas atrás

ICMS zerado, mas consumidores não sentem diminuição no valor do diesel

O ICMS foi zerado, porém, para o valor do diesel praticamente não houve interferência.

9 horas atrás