Na Espanha, a greve dos caminhoneiros completa 15 dias

Foto: Reprodução da internet

Caminhoneiros seguem em greve na Espanha e cobram melhorias.

Eles pedem por mudanças trabalhistas, dentre outras solicitações

Em Madri, exatamente nesta segunda (28), a greve dos caminhoneiros na Espanha completou 15 dias e eles estão determinados a manter o protesto até que o governo garanta medidas que cubram os altos custos dos transportes.

A categoria cobra uma série de melhorias trabalhistas, face ao aumento dos preços dos combustíveis, dentre outras solicitações.

Já no Brasil a situação também não é nada diferente, apesar de não terem oficializado greve ainda, porém não está nada fácil a vida deles por aqui.

Os valores absurdos dos combustíveis reduzem consideravelmente o lucros dos mesmos e ainda afastam aqueles que pretendiam iniciar a vida e a renovação de novos pretendentes diminui a cada ano.

Muitos falam que não demorará, a categoria autônoma acabará e só restarão aqueles que trabalham para transportadoras.

Resta ao governo atual e futuro, tentarem mudar esse panorama sinistro que vivenciam os caminhoneiros brasileiros! As eleições estão chegando e os bastidores da política começam a esquentar!

Que venham representantes que realmente representem a categoria de verdade e que busquem por mudanças intensas e profundas, que resolvam de uma vez por todas, os problemas que há décadas não saem do papel!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho