Lula pode baixar o preço do combustível?

Lula afirma que se eleito for vai mudar toda política de preço dos combustíveis
Foto: Ricardo Stuckert

Será que a situação dos combustíveis está se tornando uma briga política?

Será que os novos candidatos à presidência terão o poder de diminuírem os aumentos sucessivos dos combustíveis sem quebrar a Petrobras?

A discussão sobre os aumentos dos combustíveis parece estar ganhando um cenário mais político do que econômico e está sendo alvo de futuros candidatos à presidência da república.

O ex-presidente Lula, em um vídeo que fez para uma rádio, alegou ser possível baixar os preços dos combustíveis, em virtude do Brasil ser autossuficiente em petróleo e que isso poderia servir para subsidiar os aumentos.

Porém, existem outros entendimentos de que isso não serviria como um projeto para subsidiar os combustíveis sem quebrar a estatal brasileira.

Existem correntes Bolsonaristas e outros contrários que entendem que apesar do país ter tecnologia para a extração do pré-sal, não quer dizer que com isso poderia se fazer o que quiser para forçar a baixa dos preços, poderia ser uma situação desfavorável em virtude da maior estatal brasileira, possuir capital aberto e que isso poderia levar a quebra futura da empresa.

O cenário das eleições já está demonstrando o tema que mais será comentado, além da segurança pública, da educação e da saúde.

Resta escolhermos o presidente e os políticos que melhor representam os anseios da população brasileira.

E você caminhoneiro, já escolheu em quem pretende votar?

O Brasil do Trecho está de olho e acompanhando tudo de perto!

https://www.youtube.com/watch?v=yMh-jjRbiZE

Redação – Brasil do Trecho