Itapemirim tem linhas suspensas pela ANTT

Foto: Itapemerin Transportes

Todas as operações da empresa Itapemirim estão suspensas.

Apesar disso, a Agência ressalta que a transportadora poderá efetuar viagens já vendidas por até 30 dias após a notificação desta decisão

Mais um duro golpe para a empresa Itapemirim, em que a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres divulgou nesta quarta (20) uma nota que alega que por conta das dificuldades operacionais da empresa decide suspender suas atividades.

Contudo, por até trinta dias após a divulgação desta decisão, a empresa poderá realizar viagens já vendidas.

A ANTT comentou que a medida assegura a adequada prestação de sérvio de passageiros e a empresa deverá observar os direitos dos passageiros e se necessário, o reembolso das passagens, sempre que solicitado ou remanejar para outras empresas.

Lembramos que em janeiro a empresa teve cerca de 60 ônibus apreendidos por decisão judicial, face a dificuldade financeira e para atender pedido do credor.

A Itapemirim está em recuperação judicial desde 2016 e possui dívidas com credores que passam de R$ 253 milhões e mais R$ 2 bilhões em dívidas fiscais com a União.

YouTube video

Além disso, a empresa vem sendo questionada na Justiça por utilizar dinheiro de credores para investir na Itapemirim Transporte Aéreos, que operou de junho do ano passado até dezembro, porém ao suspender suas operações, deixou passageiros sem atendimento nos aeroportos às vésperas do Natal.

Apesar de tudo o que está ocorrendo, em nota, a Itapemirim diz que respeita a decisão da ANTT e que está adotando as medidas cabíveis e que cumpre rigorosamente as normas dos órgãos reguladores do transporte rodoviário, buscando o atendimento de qualidade para seus clientes.

Redação – Brasil do Trecho