Estados já sentem falta óleo diesel em postos de combustíveis

Estados já sentem falta óleo diesel em postos de combustíveis
Foto: Reprodução / Internet

Esse fator pode elevar ainda mais o preço do diesel

Os constantes aumentos registrados nas bombas para quem precisa abastecer com óleo diesel já deixaram faltar o líquido em alguns estados do Brasil.

Para os motoristas de Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Bahia, já é possível encontrar alguns postos de combustível sem o diesel nas bombas, o que deixa a população com uma anteninha ligada, vai faltar o líquido?

Márcio Andrade, presidente do Sindiposto, alega que essa falta se deu pela Petrobras ainda se posicionar com o valor abaixo do mercado internacional, algo que não facilita a importação do produto deixando-o mais caro em nosso país.

Ele ainda declarou que a falta não é generalizada, mesmo com a dificuldade na importação no petróleo e óleos essenciais para transformação em diesel. Quando você não encontra o líquido em um posto com certeza encontrará em outro.

Todo esse alarme em consequência do diesel se deu após sua alta exacerbada no último dia 10 de março com aumento de 24,9% que logo seria repassado ao consumidor final e chegou nas bombas antes mesmo do previsto.

Redação – Brasil do Trecho