Diesel S500 ou Diesel S10, qual devo usar ?

Diesel S500 ou Diesel S10, qual devo usar
Foto: Reprodução / Internet

Veja nessa matéria qual é o mais indicado para o seu uso

Hoje vamos falar sobre o diesel S500 e S10, combustíveis usados para abastecer os caminhões. O S500 era o líquido mais usado nos veículos pesados já que era o único que existia antes da criação do S10.

Ele é formado por 500 partes por milhão de enxofre, ou seja, é um combustível altamente poluente prejudicial ao meio ambiente e graças a esse fator criaram outro líquido que no futuro é um potencial substituto para ele, o S10.

O S10 possui 10 partes por milhão de enxofre, índice bem abaixo do S500. Em 2010 foi recomendada que todos os veículos fabricados a partir daquele ano usassem apenas o combustível S10, em 2012 essa recomendação virou obrigação que se estende até os dias de hoje.

Os dois combustíveis tem particularidades diferentes em sua composição que jamais poderiam ser misturadas, por isso mesmo a cor difere a olho nu, sendo o diesel S10 amarela e o S500 vermelha.

Aparentemente o S10 tem mais vantagens do que o S500, tanto para o meio ambiente como para um bom funcionamento do motor, apenas tem um preço um pouco mais elevado. Porém, será que é só vantagem mesmo? Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre esses dois combustíveis.

YouTube video
Vídeo: CAR UP Dicas Automotivas

Redação – Brasil do Trecho