Conheça as transportadoras mais famosas do Brasil

Foto: Hungaro Transportes – Transpanorama – Bertolini

Vídeo mostra a história de transportadoras que fizeram história no Brasil.

Esse vídeo é intrigante, pois conta toda a história das transportadoras que ajudaram no crescimento do país e o que aconteceu com elas

Veja o desenvolvimento das maiores transportadoras do país, que levaram produtos para todos os cantos do nosso imenso Brasil.

Trans Panorama – A empresa iniciou suas atividades em 1986 e nos dez anos seguintes, atuou no transporte de horti-fruti granjeiros no estado de São Paulo e madeiras no estado de Mato Grosso.

Em 1996 em Maringá, o foco do negócio passou para o transporte de grãos.e em 2000 fundou a empresa G10 com destaque para os contratos a longo prazo com a multinacional Bunge Alimentos.

A partir de 2004 passou a diversificar o transporte para os graneis líquidos e mais adiante ao transporte de produtos industrializados, com baús e siders.

O marco na história dessa empresa foi o desenvolvimento do caminhão 8×2 em 2015 em parceria com a Scania e no mesmo ano lançaram com a G10, o primeiro curso de aprendizagem no Brasil, focado em logística, denominado “Florescer formando para o trabalho”.

A Trans Panorama está entre uma das maiores transportadoras do Brasil e possui em sua frota mais de novecentos caminhões, dentre vários outros implementos.

Transportes Bertolini – Há mais de 47 anos no mercado de transporte onde tudo começou em 1976 no interior de Bento Gonçalves, fazendo o transporte dos produtos de vinículas artesanais.

Um belo dia Iran Bertolini recebeu a oportunidade de um frete para Manaus e então, percebendo uma grande oportunidade, em 78 fundou a transportes Bertolini com sua matriz em Manaus.

A partir de 1985 começa a fundar filiais em outras cidades como,  Belém, Guarulhos, Boa Vista, Rio Negrinho, Bento Gonçalves, dentre outras.

Em 1989 cria sua primeira fábrica de furgões em Tuiuti, gerenciada por Daniel Carvalho, inaugurando também Portos em diversas cidades, como Belém, Manaus e Macapá, tendo diversificação em diversos negócios e atuações em todo o país, com destaque para Manaus.

A empresa Bertolini emprega em torno de 1.050 colaboradores diretos. Possui mais de 450 caminhões e mais de 1600 implementos.

Outra grande empresa atuante em transportes em todo o Brasil com muito sucesso é a Húngaro Transportes Rodoviários de cargas. 

Ela nasceu em 1994 e recentemente aumentou sua área de negócios para os seminovos, Húngaro, com o intuito de comercializar seus próprios veículos com condições e taxas diferenciadas em relação ao mercado.

A empresa conta atualmente com mais de 690 caminhões e mais de 1.500 implementos.

Curta nesse vídeo! Vejam essas e outras histórias como a da transportadora JBS, Centro Oeste, JSL e Fontanella também.

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho