Foto: Reprodução / Internet
Foi desenvolvido no 190H, o último veículo da Fiat diesel fabricado no Brasil antes da paralisação de suas atividades em 1985 no país. O caminhão chegou no mercado com ares de revolução já que tinha diferenciais relacionados ao seu antecessor, o 190.
O 190H tinha como principal destaque a cabine avançada feita de fibra de vidro, material importado da Itália mais resistente e durável em relação aos caminhões feitos com chapa.
Além da beleza, a cabine também contava com amortecedor, isolamento térmico e acústico, bancos anatômicos, entre outros benefícios que facilitam o tráfego em estradas esburacadas e sem asfalto.
O motor contava com 290 cavalos de potência, torque de 110 kgfm e capacidade de 13,8 litros. Ele atendia também o Peso Bruto Total Combinado(PBTC) da época com 45 toneladas dos caminhões 6 X 2 e 40 toneladas nos veículos 4 X 2.
Veja essa e outras curiosidades sobre o último cavalo mecânico da Fiat diesel no vídeo abaixo.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 22 de abril de 2022 11:53
Uma dúvida muito grande e que vem interessando curiosos em saber qual é a melhor…
Afinal, você sabe se o motorista que atua normalmente em viagens tem ou não que…
O que um dos principais líderes dos caminhoneiros vem alegando para o presidente Bolsonaro é…
A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo…
O fato de que o consumo de diesel libera partículas mais poluentes no ar, como…
Em um vídeo divulgado pelo canal crozzo yt do youtube, mostra um caminhoneiro muito diferente…
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário