Caminhoneiros rendidos para roubos de cargas em Mato Grosso aumentou em 92%

Caminhoneiros rendidos para roubos de cargas em Mato Grosso aumento em 92%
Foto: Reprodução / Internet

O dando aponta que houve uma aumento mostrando uma insegurança aos motoristas de caminhão

Segundo o último levantamento feito pelo Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, houve um aumento de 92% na quantidade de roubos de cargas e caminhões nos últimos 12 meses.

No início do ano, período em que o planeta tentava se restabelecer após o isolamento social provocado pela epidemia do coronavírus, foram registrados 25 roubos de carretas apenas nos dois primeiros meses, além de 42 cargas roubadas, número quase que o dobro do acometido em todo o ano de 2021 que teve 23 registros.

Muitos caminhoneiros relataram que foram abordados e rendidos por criminosos onde tiveram seus caminhões e cargas roubados, mas o pior foi a sensação de impunidade e terror com toda essa história. Alguns pontuaram em deixar de vez a vida de caminhoneiro depois de ter vivido uma experiência terrível nas mãos de bandidos.

A polícia do local tenta intervir com uma nova tática para evitar a ação de criminosos. Como os caminhões não passam apenas pelas rodovias, mas também por estradas, foi intensificado o patrulhamento rural nas zonas mais afastadas da cidade que dão acesso às propriedades rurais para tentar inibir a ação do roubo de cargas.

A ação dos criminosos se intensificou nesse período após os trabalhadores que estavam parados ou tiveram o serviço reduzido, voltarem com força total para recuperar o prejuízo dos últimos meses. Infelizmente com a ação de bandidos, o lucro não será o retorno esperado, no lugar dele vem a insegurança e o prejuízo.

YouTube video
Vídeo: Portal Rodovíario

Redação – Brasil do Trecho