Foto: Reprodução / YouTube
Você já se perguntou por que os caminhões nos Estados Unidos ao parar no estacionamento continuam ligados? Hoje vamos responder essa pergunta.
O caminhoneiro e youtuber Paulo Landim, em um vídeo divulgado em seu canal que carrega o seu nome, mostra um pouco da vida do motorista nos Estados Unidos e o porquê dos caminhões não desligarem quando estão estacionados.
O interclima brasileiro é diferente do encontrado em terras norte-americanas, por isso muitos caminhoneiros adaptaram os veículos com um aparelho de motor a diesel para controlar a temperatura nos caminhões.
Nos Estados Unidos a temperatura é muito mais baixa do que o clima encontrado no Brasil. Em determinadas épocas do ano o frio é tão grande que o termômetro pode registrar graus abaixo de zero.
Para que o caminhão não congele é necessário usar um aparelhinho como o citado acima movido a diesel. Ele será o responsável por não deixar alguns sistemas do caminhão congelar deixando uma temperatura alta em dias frios e uma mais baixa na época de calor.
Apesar de ser de muita importância para os caminhões, o aparelho ainda tem um custo-benefício muito alto variando entre US$ 10.000,00 e US$ 15.000,00. Como nem todos os profissionais das estradas norte-americanas têm esse poder aquisitivo para substituir o aparelho, em dias frios os motoristas acabam deixando os caminhões ligados fazendo uma espécie de sistema anti-Ice evitando congelamento nos dias de temperatura abaixo de zero.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 26 de abril de 2022 07:46
Difícil de acreditar quando percebemos algumas situações de escavações sendo feitas de forma negligente, com…
Após uma brincadeira do caminhoneiro, o eletricista tomou uma atitude errada e completamente equivocada
Caminhoneiro argentino grava um depoimento e envia recado para Bolsonaro e para os Brasileiros, para…
Esse incrível comercial da Volvo que gerou uma série de vários outros, teve inicialmente o…
A pretensão da Raízen, que é uma empresa integrada de energia e referência em biocombustíveis,…
Caminhão provocou uma forte onda de água.
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário