Caminhoneiros dos Estados Unidos não desligam motor nem para dormir

Caminhoneiros dos Estados Unidos não desligam motor nem para dormir
Foto: Reprodução / YouTube

Por que os caminhões dos Estados Unidos continuam ligados após estacionarem?

Você já se perguntou por que os caminhões nos Estados Unidos ao parar no estacionamento continuam ligados? Hoje vamos responder essa pergunta.

O caminhoneiro e youtuber Paulo Landim, em um vídeo divulgado em seu canal que carrega o seu nome, mostra um pouco da vida do motorista nos Estados Unidos e o porquê dos caminhões não desligarem quando estão estacionados.

O interclima brasileiro é diferente do encontrado em terras norte-americanas, por isso muitos caminhoneiros adaptaram os veículos com um aparelho de motor a diesel para controlar a temperatura nos caminhões.

Nos Estados Unidos a temperatura é muito mais baixa do que o clima encontrado no Brasil. Em determinadas épocas do ano o frio é tão grande que o termômetro pode registrar graus abaixo de zero.

Para que o caminhão não congele é necessário usar um aparelhinho como o citado acima movido a diesel. Ele será o responsável por não deixar alguns sistemas do caminhão congelar deixando uma temperatura alta em dias frios e uma mais baixa na época de calor.

Apesar de ser de muita importância para os caminhões, o aparelho ainda tem um custo-benefício muito alto variando entre US$ 10.000,00 e US$ 15.000,00. Como nem todos os profissionais das estradas norte-americanas têm esse poder aquisitivo para substituir o aparelho, em dias frios os motoristas acabam deixando os caminhões ligados fazendo uma espécie de sistema anti-Ice evitando congelamento nos dias de temperatura abaixo de zero.

YouTube video
Vídeo: Paulo Landim

Redação – Brasil do Trecho