Caminhoneiro tem carga de 9 mil tijolos e caminhão apreendido pela PRF

Caminhoneiro tem carga de 9 mil tijolo e caminhão apreendido pela PRF
Foto: Reprodução / PRF

Carga de tijolos sem nota fiscal é apreendida pela PRF na BR-116

Uma mercadoria de tijolos foi apreendida na última sexta-feira (08) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Salgueiro, sertão pernambucano. Um caminhão que transportava carga de 9.000 tijolos não tinha documento fiscal da mercadoria.

A carga saiu do município de Jardim, no Ceará, com destino a Pernambuco. Ao chegar no quilômetro 23 da BR-116, o caminhão foi abordado por uma equipe da PRF e foi solicitado os documentos de praxe da fiscalização.

Ao questionar o motorista sobre a nota fiscal da carga, ele informou que a empresa responsável pelo produto não emitiu nenhuma nota ou documentação a respeito dos tijolos.

Com a resposta do caminhoneiro e o não apresentamento da nota fiscal, a mercadoria e o veículo acabaram sendo recolhidos ao pátio, e a secretaria da fazenda de Pernambuco foi acionada para continuar com os trâmites legais a respeito da carga.

Vale ressaltar que para que haja o transporte regular de qualquer tipo de carga, é necessário que o transportador esteja com o documento fiscal da mercadoria em mãos.

Redação – Brasil do Trecho