Caminhoneiro se recusa dirigir caminhão com problemas mecânicos e transportadora deixa ele em posto

Caminhoneiro se recusa dirigir caminhão com problemas mecânicos e transportadora deixa ele em posto
Foto: Reprodução / YouTube

Caminhoneiro denuncia transportadora: “Me largaram sem dinheiro!”

Em um vídeo divulgado pelo Canal do YouTube Estilo diferenciado, mostra a indignação de um caminhoneiro que foi largado à mercê da própria sorte por uma empresa que trabalha.

Segundo o profissional, ele se negou a executar seus serviços como motorista devido a empresa obrigá-lo a trafegar com caminhão com problemas. Ele alega que o veículo estava com falhas no freio e embreagem.

“Caminhão tá com problema. A lona de freio tá boa, alta, mas tá vidrada. A embreagem tá ruim, correndo risco na estrada,” afirma o motorista.

O fato ocorreu em Santa Catarina, onde o caminhoneiro pontua ter ficado em um local a 500 km da sua casa sem dinheiro, sem comida, largado no pátio do posto.

Ele ainda afirma que em contato com a empresa que trabalha, foi informado que outro motorista seria enviado para o local, provavelmente para atestar que não há problema com veículo e ele seguir viagem no lugar do caminhoneiro.

“Estão mandando outro motorista, provavelmente para dizer e falar que o caminhão tá bom e me largar aqui sem dinheiro!” Conclui o funcionário da transportadora.

Os caminhoneiros não aguentam mais serem tratados como meros números pelas empresas. Para quem achava que trabalhar pelo regime CLT é bem melhor do que o autônomo, está aí a prova que as coisas não são bem assim.

https://www.youtube.com/watch?v=yPD3WE-0p-U
Vídeo: Estilo Diferenciado

Redação – Brasil do Trecho